Alair Cruz e o café que nasceu do Futebol

O Café Pau Brasil tem uma história de luta, trabalho, e muito esforço, aliado ao talento e muitos gols pelas traves do mundo afora.

Toda marca, todo negócio, tem uma história e a do Café Pau Brasil tem uma história de luta, trabalho, e muito esforço, aliado ao talento e muitos gols pelas traves do mundo afora.

O Café Pau Brasil nasceu do futebol, pelas mãos de um craque, um grande empresário, que se divide entre as suas empresas no Brasil e Holanda, além de ser também, treinador de futebol, e desenvolver trabalhos sociais pelo mundo afora. E essa história vale a pena ser contada.

Falando com o craque pelo WhatsApp, num Sábado, às quatro e vinte da tarde no Texas, e às onze e vinte da noite na Holanda, eu disse:

  • É tarde para você. Falamos amanhã!
    E ele respondeu com aquela humildade peculiar e aquela calma proveniente das raízes indígenas:
  • Não! Não é tarde para mim não! Vamos conversar. Eu estou embalando café!
Como um craque do futebol decidiu investir em plantações de café

Um garoto, de pele morena, de cabelos negros e lisos, que nasceu numa aldeia indígena do estado do Espírito Santo, chamada Aldeia Pau Brasil, “batendo um bolão”, deixou seu povo aos 12 anos, para jogar futebol num time em Vitória, ES.

Observando o talento do rapaz, um time holandês, comprou seu passe e o levou para a Holanda. Seu primeiro clube na Europa, com apenas 16 anos. E foi no AZ ALKMAAR da Holanda onde jogou futebol durante anos e onde ele vive até hoje como empresário e treinador de futebol.

E após 23 anos no futebol, encerrou a carreira e mergulhou nos estudos de Ciencias Contábeis, surpreendendo muita gente, mas ele sabia que algo de bom estava para acontecer. Um grande empreendimento estava para surgir. Retornou então, ao Brasil, e junto com sua família, deu início a plantação de café. E é com muito orgulho que ele diz:
-“Eu plantei o café junto com a minha família, mas eu posso dizer que eu mesmo fiz cada buraco para colocar as mudas dentro. Foi um trabalho árduo e o meu café tem uma história em cada pequena mudinha plantada, e por isso eu coloquei esse nome Café Pau Brasil.”

Esse brasileiro, nativo das florestas, que tem um orgulho imenso do seu país, e de levar o café do Brasil para todas as partes do mundo.

“Jamais desista dos seus sonhos e lute, mesmo que ninguém acredite em você.”
Alair Cruz Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *