O Agro nas Redes – A comunidade Agro que facilita a vida do produtor rural e dos profissionais do ramo

O digital chega, cada vez mais, com força no Agro brasileiro e novos projetos surgem a cada dia, como o projeto idealizado por um produtor que criou uma comunidade digital de negócios focada no Agro onde poderão compartilhar notícias, informações, oportunidades de emprego e de negócios, eventos e tudo relacionado ao AgroNegócio.

Essa ideia saiu do papel para a realidade, através da habilidade do engenheiro agrônomo e produtor de gado de corte no interior de São Paulo, Diego Augusto Ribeiro.

Diego fundou a Rede AgroNegócio para facilitar a vida do produtor rural e dos profissionais do Agro com o objetivo de tornar essa rede, a principal comunidade de negócios do Agro Brasileiro. E através da plataforma e da comunidade, ele conecta os vendedores com compradores que estão em busca.

Descrevendo para nós sobre seu negócio digital, Diego afirmou que o digital está cada vez mais, fazendo parte da vida das pessoas. Ele comentou sobre um relatório produzido pela Nielsen|Ebit que apontou crescimento de 2% para o e-commerce no Brasil em 2022, sendo o setor de Alimentos e bebidas o maior representante do crescimento de pedidos, correspondendo à um crescimento de 82,8%.

Diego afirma que essa “migração” para o digital vem ocorrendo também no mundo Agro.

A prova disso está na pesquisa “A cabeça do agricultor na era digital”, realizada pela consultoria McKinsey & Company com 600 agricultores de diferentes culturas: o número de produtores brasileiros que utilizam os meios digitais no seu negócio subiu para 46%. A mesma pesquisa mostra que o nível de adoção de tecnologias, como os marketplaces, é 7% maior entre os brasileiros do que em outros lugares do mundo.

Não tem como negar que já existem diversas soluções digitais para o produtor rural. De acordo com o Radar Agtech 2023, já existem 1.953 startups espalhadas por todo o Brasil, e que apresentam soluções “antes, dentro e depois da porteira”.

E foi analisando essa concorrência, entendendo as dificuldades dos produtores, e aproveitando algumas oportunidades deixadas para trás, que Diego criou a Rede AgroNegócio, com o objetivo de facilitar a vida do produtor rural e dos profissionais do Agro.

Faça parte agora mesmo dessa comunidade e tenha acesso às informações, contato com os produtores da região e também, de todo o Brasil com muitas oportunidades de negócio.

Através desse portal, iremos ainda mais longe! Iremos para contatos com outros produtores e profissionais do agro internacional.

E no site, você pode criar anúncios para comprar e vender qualquer coisa, de maneira muito mais profissional e GRATUITA. Acesse já:  https://www.redeagronegocio.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *