A pausa para um café nas empresas para descansar a mente

Um break para a socialização! Num momento do dia, ainda que seja curto, é possível descansar a mente.

Muitas questões envolvem o rendimento de uma empresa no dia a dia corporativo: infraestrutura, qualidade, estratégia, contratos, demandas, enfim, uma série de processos os quais são priorizados numa organização, mas um item muito importante da gestão empresarial é a valorização e a motivação do seu time através de uma pequena pausa para o café

Um break para a socialização!

Num momento do dia, ainda que seja curto, é possível descansar a mente. 

Com a grande disputa devido à crise econômica e outros fatores que estão atingindo o mercado, as grandes e pequenas empresas procuram soluções onde a disputa é forte na oferta de serviços fazendo com que os clientes fiquem cada vez mais exigentes. E no objetivo de atender a necessidade do mercado competidor, gestões empresariais pecam quando deixam de valorizar a mão de obra física e emocional dos colaboradores.

A valorização do time de trabalho deve ser prioridade para a ascensão corporativa tornando a pausa para o café, muito importante nesse contexto. A cafeína aumenta a concentração e a memória, resultando no aumento da produtividade e redução de erros já que a produtividade depende diretamente do estado do funcionário. 

O rendimento dos funcionários que consomem café, tem um saldo muito positivo e esse processo pode ser aplicado em empresas de todos os segmentos.

“A empresa que disponibiliza uma pausa para o café, cria uma boa relação com os colaboradores.”

Um sentimento de confiança e motivação é eternizado e isso influencia diretamente na condição de trabalho que engloba o conjunto de satisfação com o que faz, boa relação com os superiores, confiança no trabalho gerando motivação no time e isso não irá causar nenhum prejuízo à empresa porque apenas 10 minutos são suficientes, só não pode exceder de 15 minutos.

Esse tempo não é descontado da carga horária, porém, é preciso que os funcionários respeitem o prazo acordado para esta pequena pausa para o café. Afinal, uma boa convivência de trabalho depende de todas as partes envolvidas, independentemente da hierarquia corporativa.

“A empresa que oferece uma pausa para o café demonstra valorização aos seus funcionários.”

A prática da pausa para um café não irá aumentar a receita final da empresa, mas irá unir, reunir, agregar e motivar o time, afinal, investimentos em prol de boas condições de trabalho nunca serão sem relevância e eficácia. 

Lidar com pessoas demanda preocupações com a saúde física e emocional. A empresa que entende investe nesse ponto está pronta para os melhores resultados.

“No mundo globalizado atual, é preciso que os líderes entendam mais de pessoas do que de seu próprio negócio.”

Perguntando a alguns funcionários o que eles pensam a respeito da pausa para o café, todos afirmaram a importância e a diferença que essa prática da pausa para o café faz para eles. 

Com prazos cada vez mais curtos, concorrência, necessidade de fazer alguns extras para complementar suas rendas, é comum que muitas pessoas passem o maior tempo dos seus dias trabalhando sem parar, por isso, uma pausa permite um momento precioso de diversão da mente e proporciona uma volta ao trabalho com mais gás e eficiência. 

O Portal Café Conto Encontro, criou o projeto: UMA PAUSA PARA O CAFÉ NAS EMPRESAS.

Entre em contato conosco para mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *