A história do portal Café Conto Encontro

A história desse portal, surgiu no final de setembro de 2020 em Dallas no Texas – USA, durante o período da pandemia onde todos tiveram que se reinventar e eu também me reinventei e criei uma casa de café virtual, cuja ideia inicial, era levar informação e gerar oportunidades de negócios para pessoas, profissionais e empresas em toda parte do mundo através da network.

Uma casa de café, é sempre um lugar agradável , de encontros, onde pessoas se reúnem para ouvir e contar casos, histórias, discutir assuntos, trocar ideias, gerar oportunidades, enfim. Foi fundamentada nessa ideia que criei este portal junto com um desenvolvedor que compreendeu exatamente a ideia e transformou o meu rascunho em uma página na web. Dessa forma, surgiu a casa de café virtual dos Contos e Encontros.

Por outro lado, eu pensava em criar um negócio digital para que eu pudesse estar menos tempo nos escritórios físicos das empresas para me dedicar ao que eu gosto de fazer: Gerar oportunidades de negócios.

E o café propriamente dito, veio para o portal por intermédio de um velho amigo e de um casal de produtores e torrefadores do estado de Minas Gerais, onde eu estive por mais de 30 dias prestando consultoria e participando dos processos, subindo e descendo as lavouras e aprendendo sobre cafés com as pessoas da terra. Durante esse tempo de convivência com os produtores descrevendo sobre café, tomei um banho enorme de informação e cultura. E foi na Fazenda Farinheira, junto com aos produtores e torrefadores Estela Arthuso, Flaviano Lima, pessoal da fazenda e da torrefação, que me encantei pelo mundo do café e comecei me aprofundar mais no assunto.

Eu aprendi que queimar pó de café espanta mosquitos e deixa um aroma agradabilíssimo no ambiente.

E foi durante esse período em Minas Gerais, que pude compreender de perto, o amor infinito dos produtores pela terra. Eu ví de perto, as dificuldades que eles enfrentam, os inúmeros processos que envolve o café até chegar às xícaras dos consumidores e eu creio que as pessoas não têm ideia de como é isso.

Então, me aprofundei mais no assunto, conversei com outros produtores, visitei outras fazendas junto com a Estela e o Flaviano para aprender mais sobre essa bebida tão cheia de processos, e como eu sou uma apaixonada por vinhos, comecei a perceber a semelhança entre os processos dessas duas bebidas tão antagônicas, porque uma desperta e a outra relaxa. O café junta, e o vinho celebra. Eu achei tudo isso muito interessante e comecei analisar todos esses conceitos.

Eu vejo o café como um símbolo, porque o Café está em todas as mesas de reuniões, está nas mesas de negociações, nas reuniões familiares, nas reuniões de amigos, de pessoas. Ele junta, ele une, ele agrupa. O café promove network todo tempo e então, eu percebi o quanto o café estava inserido no contexto do portal.

E a partir daí, o café se tornou um grande parceiro da nossa cafeteria imaginária, não apenas de uma forma virtual. O café da Estela e do Flaviano passou a ocupar espaço na loja online para vendas no varejo e atacado em território nacional e exportação.

Desta forma, na medida que o portal foi crescendo e expandindo sua network, colaboradores foram se juntando a nós, e assim, formamos um grupo de profissionais, criadores de conteúdo, com o objetivo de esclarecer, entreter, orientar, levar informação e cultura, envolvendo leitores globais e gerando oportunidades de negócios em diversos segmentos empresariais, especialmente para os frequentadores da nossa Casa de Café virtual dos Contos e Encontros.

Junte-se a nós!

E se você tem uma história interessante de superação e sucesso que irá agregar valores e encorajar pessoas a fazer acontecer, entre em contato conosco. Nós teremos prazer em publicar a sua história.

Você é muito bem-vindo para um vinho ou um café conosco visitando a nossa loja, onde você irá encontrar os cafés especiais Da Fazenda Minas Gerais; os vinhos da Vinícola FontanariRio Grande do Sul, e os vinhos importadora Cave Prime – São Paulo.

Reproduzir vídeo

Chris Barbato
Texas - USA

Administradora de empresas, Idealizadora e fundadora do Portal Café Conto  Encontro. Empreendedora digital e criadora de conteúdo. Promotora de Networking, Desenvolvimento de Negócios e  Consultoria empresarial tendo sido membro do grupo das mulheres empreendedoras de Dallas DWE- Dallas Women Entrepreneurs Texas – US

Reproduzir vídeo

Raffaello De Crescenzo
Ancona - Itália

Viticultura e Enologia. Expert provador de vinhos e de águas minerais, Enólogo, Sommelier, Videomaker na web e colunista da Gazzeta Del Gusto. Atualmente tem espaços televisivos em várias emissoras na Itália, um Canal no Youtube e do blog “CulturAgroalimentare”
e está disposto a apoiar produtores de vinhos do Brasil.

Reproduzir vídeo

Mauricio A. Ferreira
São Paulo - Brasil

Promotor de Justiça aposentado,
que transformou uma paixão em atividade, dedicando-se aos vinhos. Responsável pelo conteúdo da página no Facebook, do perfil no Instagram e do canal do YouTube “Apaixonado por Vinhos”. Embaixador da Gran Cru. Certificado pela WSET — Wine & Spirit Education Trust e FWS — French Wine.

Reproduzir vídeo

Everton Lourenço
Santa Catarina - Brasil

Engenheiro, gestor de negócios, empreendedor digital e consultor financeiro. Orienta como profissionalizar seu negócio, gerenciar melhor suas finanças, ter uma mentalidade empreendedora, e escolher os melhores investimentos. Responsável pelo conteudo do Canal do YouTube “Monetizando”.

Reproduzir vídeo

Greg Martins
Brasília DF – Brasil

Comunicador, YouTuber, Influenciador digital. Responsável pelo conteúdo do divertidíssimo canal The Tretas Show“, comentando realities ao vivo e as tretas mais famosas do Brasil e do mundo, especialmente da família real britânica. Colaborador e parceiro do canal Chris Barbato.

Elcio Sestini
Vitória – ES – Brasil

Engenheiro, planejador financeiro, gerente de expansão da S2I Partners & Co no estado do Espírito Santo. Juntamente com Chris Barbato, criou o projeto Brasil – O país do Agro, com o suporte da S2I Partners & Co e por uma Fintech de Roraima, tendo como principal objetivo gerar renda fixa para os produtores, suas associações e associados.

Reproduzir vídeo

Flaviano V. Lima
Minas Gerais – Brasil

Empresário, produtor e exportador de cafés especiais. Provador, classificador e degustador de cafés credenciado pelo IMA-Instituto Mineiro de Agropecuária.  Proprietário da Fazenda Farinheira certificada pelo Starbucks. Parceiro do Café da Fazenda.

Reproduzir vídeo

Estela Mara A. Lima
Minas Gerais – Brasil

Empresária, escritora, produtora e torrefadora. Proprietária do Café da Fazenda.

Parceira da Fazenda Farinheira. Membro do Conselho Deliberativo da ABIC – Associação Brasileira da Industria do Café. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *