A paixão e a arte pela viticultura também vieram das tradições italianas assim como a maioria das famílias do Sul que se dedicam à produção de vinhos. O Brasil vem despontando a cada dia mais e mais, na produção de vinhos especialmente espumantes. Graças as heranças deixadas pelos italianos que passaram por ali deixando apenas coisas boas.
“Nós somos especialistas na produção de vinhos finos e espumantes, dedicados a transformar cada garrafa em uma experiência única.”
Com um catálogo diversificado de mais de 20 produtos, que abrange vinhos brancos, tintos, secos, suaves e também espumantes, a Vinícola Salvati & Sirena teve início na década de 90. Fundada pelo visionário enólogo Sr. Silvério Salvati, juntamente com a família Sirena, a vinícola nasceu do desejo de criar vinhos únicos e autênticos, explorando variedades de uvas pouco convencionais na região.
“Nosso objetivo é encantar cada paladar, oferecendo sabores e aromas memoráveis, o que evidencia o nosso compromisso com a qualidade e as características autênticas que estão presentes em cada variedade.
Veja aqui a galeria e parte da história dessa vinícola de arquitetura Octagonal da rota do caminho das pedras.
Estabelecida oficialmente em outubro de 2000, a Vinícola Salvati & Sirena tornou-se rapidamente parte do Roteiro do Caminhos de Pedra, um tesouro cultural que resgata a rica herança italiana da região. Com seis hectares de vinhedos cuidadosamente cultivados e uma extensão de 1400 metros quadrados, a vinícola recebe visitantes de todo o mundo, oferecendo experiências que celebram não apenas o vinho, mas também, a história da imigração italiana no Brasil.
Descubra os vinhos brasileiros do Sul do Brasil e embarque em uma jornada conosco num passeio pelas vinícolas do Caminho de Pedra. Apoiem o Rio Grande do Sul.
Escolhemos o vinho Branco fino seco Peverella para o nosso destaque.
Vinho Branco Fino Seco Peverella Salvati e Sirena
Primeira variedade branca vinífera, vinda da Itália, região do Vêneto. Escrita em dialeto Vêneto, cuja palavra “Peverella” deriva do dialeto “pevero”, que na tradução para o português significa pimenta. Seu sabor levemente picante na ponta da língua lhe confere o nome da variedade. Safra de 2018; Região Bento Gonçalves – RS; Volume deste item 750ml; Tipo: Vinho Branco Fino Seco; Grau Etílico: Bebida com 11% de graduação alcoólica.