Vinícola Cave de Pedra – Um castelo medieval na Serra Gaúcha

A Vinícola Cave de Pedra é uma das mais bonitas da região, possui uma arquitetura medieval moderna e foi construída inteiramente em pedra basalto em meio à mais belas paisagens, montanhas e vinhedos da Serra Gaúcha.

A Vinícola Cave de Pedra, é geminiana! Nasceu em 10 de junho de 1997 e é uma das primeiras vinícolas boutiques do Brasil. Sua especialidade é a elaboração de espumantes finos, pelo método tradicional que resulta em bebidas com excelência em qualidade.

A vinícola preserva em seus produtos toda tipicidade do Terroir Vale dos Vinhedos, proporcionando exemplares únicos.

Sem nenhuma dúvida, ao se aproximar da vinícola, você mergulha no tempo e entra num ambiente medieval que, com toda certeza, mexe com a imaginação de seus visitantes.

O castelo chama a atenção pela sua beleza e excentricidade em meio à paisagem bucólica onde o tour acontece. Está sendo tão difícil escrever esse artigo assim como selecionar poucas fotos! É muito diferente e interessante, com muitos detalhes, como as próprias imagens mostram mais do que as palavras conseguem dizer.

Como o castelo que abriga a vinícola foi construído inteiramente em pedra basalto (rocha matriz da região) que, além da beleza, mantém a temperatura estável, constante em dezoito graus nas caves subterrâneas onde repousam tranquilamente os vinhos e espumantes.

A fabricação é pequena, são apenas 45.000 garrafas por safra, mas que resulta em uma linha de vinhos finos complexos e elegantes com potencial de guarda girando em torno de 10 anos. Além de tintos, brancos e secos, compõe a linha reserva 2 rótulos licorosos elaborados no mesmo método do vinho do Porto.

Dentro do castelo, você pode experimentar todos esses vinhos e sempre na companhia dos especialistas, que te guiam durante a degustação, com várias informações sobre as bebidas que torna a visitação, um banho de informações técnicas inigualáveis.                           

A loja é algo de cinema, só mesmo vendo de perto para ter ideia.

O céu azul do entardecer anunciando a chegada da noite, vai dando lugar às luzes que transformam o castelo e a paisagem medieval em um espetáculo único. Um show de luzes estupendo, destacando a delicadeza e o colorido das rosas que ornamentam o parreiral. Um verdadeiro show de bom gosto.
As fotos também não conseguem descrever a realidade, porque ainda é mais belo do que descrevem. Todo o cenário medieval da vinícola é ótimo para fotos e vídeos garantindo a diversão mesmo daqueles que não apreciam vinhos.

Essa vinícola, também está inserida na lista das casamenteiras do Vale dos Vinhedos, mas é impossível descrever. Para as moças solteiras que sonham com um casamento de princesa, então, esse é o castelo que você imagina!

O Castelo era o sonho de um dos donos da vinícola, e são três castelos juntos, um com a parte turística, outro com a produção de vinho e são ligados pelos túneis que acabam sendo as caves de pedras basalto que ajudam a conservar a temperatura.

Um brinde aos proprietários pela coragem em investir num projeto tão ousado, fazendo com que as pessoas viajem no tempo.

Tim Tim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *