Por Chris Barbato
Não apenas de pizza vive o Sul! Lá também tem empanadas!
Prosseguindo a seleção das melhores vinícolas da série Vinícolas do Brasil, a Cave Geisse é uma das poucas que não pertence a uma família local. O chileno Mario Geisse, engenheiro agrônomo e enólogo veio ao Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon no Brasil.
Logo nos primeiros anos, Mario percebeu que a região sul possuía um grande potencial para o cultivo de uvas de alta qualidade, especialmente para a produção de espumantes, e apostando nisso, iniciou sua busca pelo local ideal para aproveitar ao máximo o potencial da região, e três anos depois, fundou a Vinícola Geisse.
Mario é um dos pioneiros em técnicas modernas de plantio de parreiras no Vale dos Vinhedos. Ele também é considerado um especialista em espumantes.
A Cave Geisse está localizada na Serra Gaúcha e incluída na seleção de uma das melhores vinícolas em Bento Gonçalves e o passeio nessa vinícola é imperdível: uma mini-aventura pela vinícola conhecendo um terroir e seus recantos perfeitos para celebrar a vida degustando um com um de seus maravilhosos espumantes.
Cave Geisse oferece ainda belas vistas e uma área externa sem igual, com degustação dos melhores rótulos oferecidos pela casa e diga-se de passagem! Que degustação! E o tour por esta vinícola, é uma atração que agrega muito conteúdo e conhecimentos.
A vinícola possui um Garden muito famoso e concorrido, tipo um parque com serviço de Wine bar e é um excelente lugar para visitar em família, com os amigos ou em casal.
Vamos então, saber um pouco mais sobre esta vinícola tão famosa pelos seus espumantes? Vamos fazer um tour por aqui também? Mas pode ir segurando o seu queixo, senão ele vai cair!
“Esses espumantes nasceram do amor pela terra, da magia da natureza, e da paixão pelo vinho.”
A estrutura da Cave Geisse é grande e sofisticada. Além do bar, conta com grandes jardins e vinhedos, na qual se podem visitá-los por meio da “Terroir Experience”. Trata-se de um tour pelas plantações a bordo de veículos 4×4. O terroir dessa vinícola é de tirar o fôlego.
Outro tour interessante que é possível de fazer na vinícola é pela fábrica de espumantes. Esse tour proporciona uma verdadeira aula para produzir espumantes do jeito tradicional. Sem dúvida, uma visita que vale a pena.
E vamos celebrar a vida pessoal!
Sinceramente, me perdi um pouco no meio de tantas informações interessantes e imagens maravilhosas que nem sei qual vinho destacar! Não estava lá na Vinícola Cave de Pedra para viajar na imaginação medieval, mas viajei no futuro escrevendo esse artigo, vendo o Brasil sendo um dos maiores produtores de espumantes com qualidade tão igual ou superior aos demais produtores internacionais.
Nós do portal Café Conto Encontro, agradecemos ao Sr. Mario Geisse por ter escolhido o Brasil e trazido para nós, essa maravilha.