O digital chega, cada vez mais, com força no Agro brasileiro e novos projetos surgem a cada dia, como o projeto idealizado por um produtor que criou uma comunidade digital de negócios focada no Agro onde poderão compartilhar notícias, informações, oportunidades de emprego e de negócios, eventos e tudo relacionado ao AgroNegócio.
Essa ideia saiu do papel para a realidade, através da habilidade do engenheiro agrônomo e produtor de gado de corte no interior de São Paulo, Diego Augusto Ribeiro.
Diego fundou a Rede AgroNegócio para facilitar a vida do produtor rural e dos profissionais do Agro com o objetivo de tornar essa rede, a principal comunidade de negócios do Agro Brasileiro. E através da plataforma e da comunidade, ele conecta os vendedores com compradores que estão em busca.
“Ainda temos muitos produtores realizando negócios como se faziam no passado, não usando qualquer ferramenta digital, nem mesmo as redes sociais, as quais têm sido muito utilizadas no mundo globalizado. Por esse motivo, é importante para o desenvolvimento de qualquer negócio, que sejam utilizadas ferramentas que os produtores rurais tenham um mínimo de afinidade.”
Descrevendo para nós sobre seu negócio digital, Diego afirmou que o digital está cada vez mais, fazendo parte da vida das pessoas. Ele comentou sobre um relatório produzido pela Nielsen|Ebit que apontou crescimento de 2% para o e-commerce no Brasil em 2022, sendo o setor de Alimentos e bebidas o maior representante do crescimento de pedidos, correspondendo à um crescimento de 82,8%.
Diego afirma que essa “migração” para o digital vem ocorrendo também no mundo Agro.
“O produtor rural também já vem utilizando algumas soluções digitais no seu dia a dia, como por exemplo, utilizando as redes alternativas de comunicação digital e as principais redes socias, além de outras ferramentas.”
A prova disso está na pesquisa “A cabeça do agricultor na era digital”, realizada pela consultoria McKinsey & Company com 600 agricultores de diferentes culturas: o número de produtores brasileiros que utilizam os meios digitais no seu negócio subiu para 46%. A mesma pesquisa mostra que o nível de adoção de tecnologias, como os marketplaces, é 7% maior entre os brasileiros do que em outros lugares do mundo.
Não tem como negar que já existem diversas soluções digitais para o produtor rural. De acordo com o Radar Agtech 2023, já existem 1.953 startups espalhadas por todo o Brasil, e que apresentam soluções “antes, dentro e depois da porteira”.
E foi analisando essa concorrência, entendendo as dificuldades dos produtores, e aproveitando algumas oportunidades deixadas para trás, que Diego criou a Rede AgroNegócio, com o objetivo de facilitar a vida do produtor rural e dos profissionais do Agro.
“Através de nossa plataforma, nós conectamos vendedores de qualquer tipo de produto ou serviço com compradores que estão em busca dos mesmos. Somos uma plataforma de classificados agrícolas, mas com um atendimento personalizado, para fazer com que cada negócio seja concretizado.”
Faça parte agora mesmo dessa comunidade e tenha acesso às informações, contato com os produtores da região e também, de todo o Brasil com muitas oportunidades de negócio.
Através desse portal, iremos ainda mais longe! Iremos para contatos com outros produtores e profissionais do agro internacional.
E no site, você pode criar anúncios para comprar e vender qualquer coisa, de maneira muito mais profissional e GRATUITA. Acesse já: https://www.redeagronegocio.com.br/