A Válvula “desgaseificadora” nas embalagens dos Cafés Especiais

O café é uma das bebidas mais apreciadas e comercializadas em todo o mundo.

O café é uma das bebidas mais apreciadas e comercializadas em todo o mundo.
Aquele que gosta e aprecia um café entende o quanto é importante o cuidado com a escolha, com a torra e moagem para a garantia de uma bebida excepcional e incomparável.

Logo que saem da torrefação, os grãos são empacotados em embalagens laminadas, a prova de umidade, que são os mais indicados para reter as particularidades dos cafés. E para que o aroma e o sabor dos grãos sejam preservados e que se possa degustar uma bebida de alto nível, essas embalagens precisam ter características especiais e uma delas: a válvula desgaseificadora, importantíssima para manter a qualidade dos bons cafés que protege os grãos dos fatores naturais que podem alterar o sabor do café.

Na parte superior dos pacotes dos cafés gourmets, é aplicada a válvula desgaseificadora, fazendo uma pressão que suga o gás carbônico do interior e impede que o oxigênio entre. Essa combinação de elementos é o que ajuda a conservar a qualidade, sabores e aromas por mais tempo.

Em paralelo, a válvula ainda funciona para sentir o aroma do café, ainda com a embalagem fechada, basta pressionar o pacote para sentir o delicioso aroma pela válvula, porém não é muito indicado por acelerar a desgaseificação, mas é irresistível!

No mercado brasileiro, as válvulas já são bastante presentes. Inclusive, a eficiência dessa tecnologia já foi objeto de um estudo de iniciação científica sobre a conservação do café no país.

Os produtos que mais ganham com o uso desse sistema de envasamento são os grãos nobres, como os 100% arábica. Cafés desse tipo são ricos, geralmente encorpados e persistentes, com aromas e sabores em equilíbrio, como é o caso do Café Gourmet Conto Encontro.

Esse produto vem do Sul de Minas, uma das principais zonas cafeeiras do Brasil, que oferece grãos de altíssima qualidade, porém, para que a beleza e o sabor natural dos frutos sejam mantidas, o uso das válvulas é indispensável. A válvula desgaseificadora é um recurso que traz praticidade e conveniência para a indústria de cafés, oferecendo proteção aos grãos e garantindo uma entrega de excelência.

Portal Café Conto Encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *