Branco, Tinto ou Rosé?

O vinho é um dos acompanhamentos favoritos e não pode faltar na ceia do Natal e Ano Novo. É uma bebida que une elegância, sofisticação e muitos contos, mas qual o tipo de vinho devemos escolher para a noite de Natal?

Tinto, Branco ou Rosé? Qual desses será o vinho perfeito para a celebração?

Com o calor que está fazendo, os vinhos gelados serão as melhores opções!

Vinho branco o mais refrescante para uma noite de Natal escaldante!

O vinho branco é uma bebida muito versátil e perfeita para os dias quentes do final de ano brasileiro. Além de poder ser consumido puro e bem gelado, o vinho branco vai muito bem em um almoço de Natal harmonizado com pratos leves como peixes e saladas.

Maurício Ferreira, Wine lover, provador e selecionador de vinhos do nosso portal, comenta e recomenda:

Vinho tinto para aqueles que não abrem mão da tradição

Para quem ama tradição, o vinho tinto não pode faltar na ceia do natal. Perfeito para harmonizar com diferentes pratos, o vinho tinto pode combinar com dias quentes, especialmente quando usado para fazer Sangria.

A degustação e análise deste vinho português está no YouTube no canal do Maurício, para ver click no link  https://youtu.be/Bj7C2QoU80k

Vinho Rosé, um mix de elegância na sua mesa de natal

Se o seu objetivo é sair do óbvio na hora de oferecer um bom vinho na sua ceia ou almoço, o vinho Rosé pode ser a solução que você procura. Refrescante como um bom vinho branco, o Rosé é uma bebida que passa uma maior sensação de elegância quando servido na taça, combinando muito bem com as mesas de Natal.

Versátil, pode ser usado pra criação de drinks diferentes e também capaz de harmonizar com diferentes tipos de pratos tais como paella, arroz de polvo e frutos do mar no geral, como lagosta, camarão e salmão. Com sushi harmoniza perfeito!

Para abrir o apetite, pode ser servido com uma tábua de frios com queijos brancos, azeitonas e castanhas.

As sofisticadas, coloridas e refrescantes sangrias combinam perfeitamente com o natal e Réveillon tropical brasileiro e pode ser uma excelente opção.

De origem espanhola, a sangria é um coquetel famoso por seu frescor, incorporando vinhos, frutas entre outros. Embora tenha sido criada na Espanha, é muito apreciada em países de clima tropical como o Brasil.

Se você nunca experimentou uma sangria, aproveite para conferir as nossas receitas rolando para baixo, certamente, você encontrará uma combinação perfeita para você!

O vinho perfeito para essa data é aquele que você acha que combina com os pratos que serão servidos na sua ceia ou almoço de Natal.

E então, qual será a sua escolha?

Visite também, os vinhos TOP da Importadora Cave Prime em nosso portal https://cafecontoencontro.com/loja-vinhos/

Sangria de vinho tinto

1 garrafa de vinho tinto seco gelado

2 latas de água com gás ou água tônica

2 maçãs cortada em fatias finas

2 pêssegos cortados em cubos médios

1 abacaxi cortado em cubos médios

1 limão siciliano cortado em rodelas finas

1 xícara (chá) de suco de laranja

1 canela em pau e açúcar a gosto

1 dose de gin, conhaque ou vermute

Modo de fazer

Descasque e corte o abacaxi em cubos médios e leve ao congelador por 40 minutos, após, transfira para uma jarra grande, junte o suco de laranja e demais frutas cortadas. Em seguida, adicione a dose do destilado de sua preferência e com o auxílio de uma colher de pau, dê uma exprimida e misture. Acrescente o vinho tinto e a canela. Leve para a geladeira. Na hora de servir, adicione gelo, açúcar a gosto; água com gás ou tônica, para potencializar a refrescância.

Sangria de Vinho Rosé

450 ml de vinho Rosé gelado

100 ml de refrigerante de limão;

5 ml de licor de anis;

5 ml de licor de laranja;

12 folhas de hortelã;

2 pedaços de canelas em pau;

10 pedras de gelo ou mais;

4 morangos fatiados;

15 uvas verdes cortadas ao meio;

1 kiwi fatiado;

100 g abacaxi cortado em cubinhos;

10 Blue Berry ou outra fruta vermelha

Rodelas de laranja.

Adicione gelo e açúcar a gosto

Modo de fazer

Em uma jarra, adicione os ingredientes líquidos e, depois, os sólidos. Misture e sirva.

Sangria de vinho branco

1 garrafa de vinho branco seco gelado

1 lata de soda limonada

1 maçã vermelha cortada em cubos

1 punhado de hortelã fresca

3 limões

Modo de fazer

Antes de mais nada, corte a maçã com a casca em cubos médios, desprezando as sementes, e coloque em uma jarra. Em seguida, adicione o vinho branco e o suco de dois limões. Mexa delicadamente. Açúcar a gosto.

Complete a receita com a soda e as folhas de hortelã. Leve à geladeira para que incorpore os sabores e acrescente o gelo na hora de servir.

Caso queira incrementar a receita, também pode adicionar outras frutas, como pêssegos, melões ou até mesmo melancias! Frutas vermelhas sempre dão um colorido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *