As Mimosas texanas não são apenas aquelas florzinhas muito fofas e delicadas que encontramos em toda parte durante a primavera. As mimosas do Texas contêm partes iguais de suco de laranja e champanhe!
Por que chamam a bebida de mimosa?
Mimosa é um tipo de planta, um arbusto da família Fabaceae, que pode ter lindas flores amarelas.
No Brasil seria comparada à Acácia Amarela quando está repleta de flores. As mimosas texanas, geralmente são preparadas com suco de igual partes de laranja e champanhe (ou outros vinhos espumantes), é dito que lembram a cor da planta, daí o nome.
Mas afinal de contas, de onde surgiu essa bebida? Quem inventou isso? Será que foram os texanos?
Bem, uma versão já temos! Que a mimosa é uma árvore da família Fabaceae, originária do México, e foi introduzida nos Estados Unidos para uso ornamental.
Mas e a bebida?
Então, vamos ver as 5 curiosidades sobre essa bebida para te deixar bastante animado para um brunch, ou jogando conversa fora numa tarde com amigos, e também num jantar ou encontro romântico com quem você gosta?
1- A mimosa é um coquetel matinal e os americanos dizem:
“Se você for como nós, então sabe que não há coquetel de café da manhã no mundo que possa competir com a mimosa. Uma parte de suco de laranja é perfeito para o café da manhã e uma parte de champanhe espumante perfeito para comemorar.”
2- Você pode agradecer aos franceses pela Mimosa, porque ela surgiu na França. Embora os britânicos tenham criado o brunch de domingo, foram os franceses que criaram a bebida.
3- A primeira Mimosa foi criada e servida no Hotel Ritz em Paris em 1925 pelo barman Frank Meier, o inventor da bebida, que se tornou popular nos Estados Unidos na década de 1960.
4 – Os americanos então, criaram o dia nacional da mimosa que se comemora em 16 de maio e servem mimosas em toda parte do país.
5- Nem todas as mimosas têm a mesma receita – Claro que a Mimosa padrão mistura champanhe e suco de laranja, mas há uma variação. A Mimosa original foi feita com uma mistura 50/50 de champanhe e suco de laranja. No entanto, alguns usam suco de tangerina e até morango para colorir. Alguns lugares adicionam um toque de Triple Sec ou Grand Marnier.
Aqui vai a receita original por uma nativa, a Lessley Anderson
https://www.youtube.com/watch?v=LqTwn7NrHKA
Mas, se você não entendeu nada, então você pode assistir este:
A mimosa é uma bebida surpreendentemente simples: apenas uma parte de champanhe para uma parte de suco de laranja, mas também, é surpreendentemente fácil de bagunçar trocando o champanhe por um prosecco ou um Brut e a laranja pelas mais variadas frutas usando a sua imaginação.
Veja a galeria abaixo tudo que você pode fazer: