Sim, isso mesmo, somos um agregado de partículas celestes que entraram em combustão e resfriamentos sucessivos.
E porque buscamos a astrologia?
Então vamos saber mais sobre isso pela Astróloga Silvana Sobral
Buscamos a astrologia por diversos motivos, seja a busca do autoconhecimento, orientação, curiosidade; e muitas das vezes, por não conseguimos seguir em uma direção qualquer que seja.
“Aprendi nas escolas de astrologia que somos feitos de pó de estrelas!”
Em um determinado momento, fomos bombardeados por asteroides e cometas, trazendo a água do céu em suas composições.
A fecundação começou na estrutura da terra, mas ainda cheia de magmas e materiais altamente incandescentes!
Desde o começo da nossa formação, em torno de 4.5 bilhões de anos atrás, o movimento de aquecimento e esfriamento da terra vem acontecendo sucessivamente. E desta forma, a vida se deu no planeta, e com ela, a espécie humana se desenvolveu buscando respostas para esse grande mistério.
Os nossos antepassados perceberam a correlação entre os planos celeste e terrestre bem como o movimento dos astros correlacionados aos fenômenos da natureza, através da observação desses dois eventos, surgindo então, a astrologia.
Com o passar dos anos e o desenvolvimento da civilização, a astrologia se tornou um oráculo, onde somente os reis tinham acesso a tais informações.
O mapa do rei representava o mapa daquela nação e os astrólogos eram seus grandes conselheiros até chegarmos aos dias atuais.
“Hoje, podemos olhar o céu e nos espelharmos, procurando dias melhores.”
O céu nos orienta e nos indica, mas não revela. O mapa astral é um mapa! Simplesmente um mapa, como costumo dizer para os meus clientes, qual mostra o caminho, mas não o determina.
Nascemos num dia e numa hora sob um céu que contará a nossa história! Afinal, somos feitos de pó de estrelas e fazemos parte dessa grande família que é o universo!
Nós podemos interferir e usar o nosso livre arbítrio para seguir a nossa caminhada pela vida e para isso, temos como aliados nossas irmãs e irmãos, que são esses corpos celestes maravilhosos, nesse grande balé das estrelas.
Silvana Sobral Pinto Dias
Astróloga, Psicanalista (especializada em dependência química)
Para contactar Silvana: sac@cafecontoencontro.com