A arte e bom gosto de um brasileiro de deu certo na terra do tio Sam

Vidros, arte e bom gosto –  trinômio que compõe a base do sucesso ousado de Beltrame

Muita gente não sabe que o Brasil sofreu uma grande influência dos italianos após a abolição da escravatura, iniciando a segunda etapa da colonização no Brasil no final do século XIX.

O berço da colonização italiana, vinda de Vêneto, Lombardia, Friuli-Veneza Júlia e Trentino-Alto Ádige, na década de 1870, está na Região Sul do Brasil, precisamente no Sul Catarinense, onde os imigrantes italianos firmaram suas raízes.

Dia 21 de fevereiro, foi o dia da chegada dos italianos ao Brasil, e é dedicado aos italianos que vieram em busca de melhores condições de vida, e os brasileiros, são muito orgulhosos por terem duas descendências – portuguesa e italiana, fortes na gastronomia e na arte, razão pela qual a gastronomia brasileira é tão variada.

Os costumes e características dos imigrantes italianos estão presentes até hoje no cotidiano dos brasileiros. A gastronomia é um dos traços mais marcantes que se manteve no Brasil; mas a parte à gastronomia, está a ARTE e eu não conheço um único descendente de italianos no Brasil que não seja ligado à gastronomia ou à arte, estejam eles aonde estiverem, então o Portal Café Conto Encontro, vai contar a história desse brasileiro empreendedor, filho de um italiano com uma senhora genuinamente brasileira da Bahia, que deixou o Brasil há mais de 20 anos, instalando-se numa cidade gelada de Massachusetts, tornando-se um ícone na área de decoração de interiores através da sua “Casa de Vidros” – THE GLASS HOUSE.

A THE GLASS HOUSE tem apresentando cada dia mais e mais, uma qualidade excepcional de mão de obra e implementação de design, seja nas peças mais simples às mais sofisticadas.

Beltrame, um empresário, mago na arte do vidro, que “bota a mão na massa” junto com seus colaboradores, buscando sempre a excelência, sem nenhum problema em amarrotar seus lindos blazers de linho, afinal a marca da sua presença se chama elegância! Elegância esta, que está intrinsicamente, ligada à arte, qual é mostrada em cada peça instalada pelas mãos desse artista.

O Show Room está em Cap Code, reduto de veraneio da família Kennedy, clientes assíduos da The Glass House de Orny Beltrame.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *